Festival das Águas será sediada em Carauari e tem como foco principal “água como item indispensável”.

Carauari vai sediar o Festival das Águas no médio Juruá através da prefeitura, Ifam, CAPS (Ministério da Educação), Fórum Território Médio Juruá e outros parceiros no próximo dia 15 de Fevereiro (Sábado), na Orla municipal com expectativa de grande participação da sociedade organizada regional, evento trata-se de uma mobilização em torna dos cuidados com o meio ambiente com foco na água como item indispensável na vida das pessoas em especial dos moradores do Amazonas onde se encontra o maior rio de água doce do mundo com aproximadamente 6.868 km, nasce no Peru, tem sua foz no Oceano Atlântico. Festival das águas apresentará vídeos, oficinas, exposições sobre o tema citado, shows musicais, feira de produtos regionais e muitas outras atrações, o tema do festival deste ano é “a educação no cuidado com as águas”, equipes de coordenação da prefeitura e de parceiros já estão nos últimos preparativos para realizar o Festival.

Texto 2