Prefeito de Carauari anuncia ações de prevenção contra Coronavirus (COVID-19)

Prefeito de Carauari, Bruno Ramalho, anuncia ações de prevenção contra Coronavirus (COVID-19) na cidade em pronunciamento público radiofônico na emissora de rádio local na manhã de ontem (16), medidas que ajudarão os moradores a se prevenir da doença, uma delas será uma “barreira” humana formada por profissionais da saúde no porto e no aeroporto de Carauari, afim de detectar pessoas com o vírus, até o momento não se tem registro de pessoas contaminada e ou suspeitas da doença, mesmo assim a SEMSA (secretaria municipal de saúde) aposta na prevenção como forma de manter a população protegida. Salas de isolamento, quarentena, equipamentos, treinamento de pessoal, vacinação contra Influenza nas Ubs, no hospital, atendimento 24hs e plantonistas são algumas das principais medidas tomadas pela gestão municipal.

Como é a transmissão do vírus?
A transmissão acontece de três formas:

1- por vias respiratórias, através das gotículas de saliva que são eliminadas no ar quando a pessoa tosse, espirra ou fala a um ou dois metros de distância.
2 – por contato físico, quando essas gotículas com o vírus alcançam mucosas do olho, nariz e boca através de beijos e abraços.
3 – por meio de contato com superfícies contaminadas.