Prefeitura envia profissionais da saúde para treinamento de novo equipamento que promete resultados positivos

A Prefeitura de Carauari, através da Secretaria Municipal de Saúde, enviou três fisioterapeutas e uma enfermeira para realizar uma semana de treinamento focado no atendimento a pacientes com o coronavíus, por meio da Cápsula Vanessa

Esta tecnologia, utilizada com sucesso no Hospital da SAMEL, reduz o tempo de internação, em média, de 21 para 4 a 9 dias, desde que utilizada nos primeiros dias.

A equipe retorna para Carauari na próxima semana com a missão de implantar a técnica no Município, bem como de multiplicar o conhecimento para os demais profissionais da saúde.

A SAMEL doou ao Município 4 Cápsulas Vanessa e a Prefeitura de Carauari realizou a compra dos equipamentos BIPAP e demais insumos necessários para o atendimento dos pacientes.

A Cápsula Vanessa, desenvolvida pelo Instituto Transire, sob orientação da rede SAMEL, funciona como um envoltório para ventilação não invasiva e é produzida em uma armação leve e resistente formada por canos de PVC, podendo ser manuseada e higienizada facilmente. Ela é revestida por uma película de vinil transparente para uma melhor visualização do paciente e para auxiliar na contenção do contágio.