Prefeitura de Carauari decreta obrigatório o uso de máscaras

Entre os esforços para conter a epidemia de coronavírus, a Prefeitura de Carauari publicou o decreto tornando obrigatório o uso da máscara em ambientes públicos.

A medida segue orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, que passou a recomendar o uso do acessório, mesmo as versões caseiras, para quem não tem sintomas da covid-19.
Aliada as ações de combate, a Defesa Civil está realizando o trabalho de orientação e acompanhamento dos estabelecimentos comerciais no cumprimento do decreto.

1º Os estabelecimentos deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara ou cobertura sobre nariz e a boca;

2º Os estabelecimentos deverão afixar cartazes informativos sobre a forma de uso correto do uso de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo, dentro do estabelecimento.