Prefeitura de Carauari está empenhada em garantir a certificação UNICEF voltada para crianças e adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Carauari por meio do CMDCA em parceria com a Secretaria de Assistência Social, vem trabalhando para garantir certificação do UNICEF por avanços nas políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância-UNICEF que tem como finalidade reduzir as desigualdades sociais e garantir os direitos de crianças e adolescentes, já previstos nas leis.

Ao aderir o Selo UNICEF em 2018, Carauari conta com o desempenho da Articuladora Valexa Moraes (psicóloga do CRAS), para exercer a coordenação das ações do programa no município e com o Mobilizador de Adolescentes, Roberwal Júnior que é responsável por mobilizar, estimular e apoiar os integrantes do núcleo de Cidadania de Adolescentes do JUVA- Juventude Unida pela vida na Amazônia em participações sociais através dos desafios propostos pelo o UNICEF.

Atualmente, o município está na reta final, e será avaliado em breve. É valido ressaltar que quando um município é certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal promoveu intensa mobilização, participação e engajamento social.

Carauari sendo certificado pelo Selo UNICEF passará a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.