Prefeitura de Carauari garante novo plano de cargos e salários para servidores

A gestão pública é cheia de desafios e, para que esta exista e funcione de forma eficiente, depende dos seus servidores, aqueles que personificam, diariamente, a administração pública.

E por entender a importâncias dessas pessoas para o governo municipal, a atual gestão sempre teve como uma de suas prioridades fornecer melhorias constantes para o desempenho de suas funções, bem como a correta contraprestação aos serviços realizados.

Por isso, durante o último ano, por meio de assessoria especializada em planos de cargos e carreiras, iniciou-se o projeto de revisão e atualização do Regime Único dos Servidores de Carauari o que culminou nas Leis Municipais nº 1.206, 1.207 e 1.208, todas de 2021 que tratam do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações da Prefeitura de Carauari.

Dentre as principais mudanças para 2022, podemos citar:

1. Realização de concurso para o quadro de servidores da Prefeitura Municipal, bem como para profissionais da saúde;
  2. Enquadramento horizontal por tempo de serviço para TODOS os servidores a partir de janeiro com consequente reajuste salarial;
  3. Instituição de data-base anual para revisão e reajuste de remunerações
  4. Concessão, aos profissionais da educação, do maior abono da história do Município;
  5. Ainda com relação aos profissionais da educação, vale destacar que suas remunerações estão acima do piso nacional e é um dos maiores em todo o Estado do Amazonas;
  6. E, por último, a maior mudança é a instituição de PROMOÇÃO por tempo de serviço e avaliação de desempenho